O diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, está promovendo uma campanha interna entre os servidores para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Além disso, por meio de suas redes sociais, o diretor-presidente está reforçando a iniciativa da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, para angariar donativos que serão destinados para a Defesa Civil do Paraná e encaminhados ao Estado irmão. A Lottopar, a partir de hoje, torna-se um ponto de coleta para as pessoas doarem, alimentos não perecíveis, água potável, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza.
Quem quiser pode ajudar a população atingida pelas enchentes fazendo uma doação pelo pix. A chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38. O valor vai para a conta oficial SOS Rio Grande do Sul. Ao fazer a operação, verifique o nome da conta e que o banco é o Banrisul para assegurar o destino correto da doação. Para fazer a leitura do QR Code, é preciso acessar o App do seu banco.
Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança ao doador e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.
As doções podem ser entregues na sede da autarquia, na rua Marechal Deodoro, 950 - Centro.