Lottopar recebe visita institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso para troca de experiências sobre regulação de loterias

Publicação
17/07/2025 - 13:54

A Lottopar recebeu, nesta semana, a visita institucional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC/MT), que veio ao Paraná com o objetivo de conhecer de perto o modelo regulatório e fiscalizatório adotado pela autarquia paranaense para o setor lotérico.

Participaram da comitiva mato-grossense o Secretário de Estado da SEDEC, César Alberto Miranda Lima dos Santos Costa, o Secretário-Adjunto de Indústria, Comércio e Incentivos Programáticos, Anderson Martinis Lombardi, e a Assessora da Unidade Setorial da Procuradoria-Geral do Estado na SEDEC, Brenda Rhayra Arruda Fernandes.

Durante a visita, o Secretário César Miranda destacou a motivação da vinda e os resultados da agenda técnica: “Quero agradecer ao Governo do Estado do Paraná e a toda a diretoria da Lottopar. Mato Grosso tem a intenção de criar a loteria estadual. Fizemos uma pesquisa muito bem elaborada, pois escolhemos o Estado certo para ver como foi criada a loteria do Estado do Paraná. E saímos daqui não só com muitas informações importantes, mas também com a certeza e a segurança de que devemos trilhar os mesmos passos que a Lottopar seguiu, criando uma loteria segura, eficiente, com compliance. Por fim, quero agradecer e parabenizar esse grande Estado e dizer que estaremos juntos para aquilo que for bom para o Brasil, para o Paraná e para o Mato Grosso”.

Para o Diretor-Presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, o intercâmbio entre os estados é fundamental para o fortalecimento do setor no país: “Essas trocas são valiosas tanto com estados que já têm loterias em operação quanto com os que estão se estruturando. Quem chega agora também contribui com novas ideias, com um olhar de fora. Esse intercâmbio de experiências é o que vai garantir que o serviço de loterias no Brasil seja seguro e sustentável, como já ocorre há muitos anos em países com mercados maduros”.

A visita reforça tanto a importância das boas práticas regulatórias quanto o fomento ao jogo responsável, à segurança jurídica e à integridade operacional.

 

GALERIA DE IMAGENS